São Paulo, quarta-feira, 25 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reféns ganham panetone de Natal

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Jornalistas, policiais e voluntários da Cruz Vermelha tentaram ontem trazer um pouco do clima de Natal aos reféns que ainda se encontravam presos na casa do embaixador japonês em Lima.
Os 140 reféns, entre eles embaixadores, empresários japoneses e o irmão do presidente peruano, Alberto Fujimori, não desfrutariam da ceia de Natal junto aos seus familiares.
Sequestrados na terça-feira por cerca de 20 membros do MRTA, os reféns receberam da Cruz Vermelha um panetone cada um.
O porta-voz da Cruz Vermelha Steve Andersen disse que os voluntários enviariam "algo especial" aos reféns na tentativa de animar a noite de Natal.
O governo peruano ainda não havia restabelecido os serviços de água, luz e telefone, o que significa que os reféns não poderiam se comunicar com os familiares.
O padre jesuíta Juan Julio Wicht, que não quis abandonar a residência do embaixador, deveria celebrar ontem a missa do galo para os reféns. A Cruz Vermelha estava negociando com os sequestradores a autorização para que o padre celebrasse a missa.

Texto Anterior: Rebeldes argelinos ameaçam a França; Acidente de avião mata 22 na Índia; Presos mais de 1.500 hutus em Ruanda
Próximo Texto: Manifestantes se enfrentam em Belgrado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.