São Paulo, quinta-feira, 26 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo apura a denúncia

DA REPORTAGEM LOCAL

O Itamaraty confirmou que o governo brasileiro recebeu comunicado da OEA pedindo proteção para as dez pessoas ameaçadas de morte em Natal.
Francisco Chagas, do Itamaraty, diz que o pedido da OEA foi imediatamente encaminhado ao Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, órgão do Ministério da Justiça.
Segundo o Itamaraty, o conselho já nomeou uma comissão para apurar a denúncia. O responsável pelo órgão, Humberto Spínola, deve ir a Natal no início do ano para acompanhar as apurações.
Desde a última terça-feira, a Folha vem tentando falar com o secretário da Segurança do Rio Grande do Norte. Seus telefones não atendem.
O mesmo acontece com os telefones de José Wilde, assessor de imprensa do governo local.
O ex-secretário Maurílio Medeiros também não foi localizado. Em entrevistas anteriores, ele sempre negou seu envolvimento no grupo de extermínio "Meninos de Ouro".

Texto Anterior: OEA pede proteção para 10 ameaçados de morte no RN
Próximo Texto: Grupo agiria em outros Estados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.