São Paulo, sábado, 28 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Turismo não é prejudicado'

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O secretário de Turismo de Recife, Carlos Eduardo Pereira, disse que o assassinato dos dois holandeses "não é indicativo de que a cidade seja violenta".
"Nós lamentamos o fato, mas é preciso reconhecer que casos de violência acontecem no mundo todo", disse ele.
Ele destacou o fato de que o duplo homicídio não aconteceu em nenhum dos pontos turísticos da cidade, mas sim "numa área de conflito social".
Na opinião de Pereira, a morte dos holandeses "é um acontecimento ruim", mas não deve atrapalhar o turismo da cidade.
Semanalmente, chegam a Recife 14 vôos vindos do exterior. No ano passado, a cidade recebeu 450 mil turistas nacionais e estrangeiros, segundo a Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste).
A maioria dos estrangeiros vem da Europa.
A rede hoteleira de Recife tem 14 mil leitos.
O principal crime cometido contra turistas estrangeiros em Recife são pequenos furtos -"descuidos", segundo a Delegacia do Turista. Não há registro na polícia, este ano, de caso de assalto à mão armada contra turista estrangeiro.
O superintendente da Polícia Federal Wilson Damázio disse que envolvimento com prostituição e uso de drogas são os crimes mais comuns relacionados a estrangeiros no Estado.

Texto Anterior: Holandeses são mortos em Recife
Próximo Texto: Cônsul recomenda evitar áreas 'de risco'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.