São Paulo, sábado, 28 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois estudantes se ferem em pistas de kart em Minas Gerais

Garota perde 70% do couro cabeludo e menino perde baço

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Dois estudantes se feriram gravemente anteontem quanto participavam de corridas de kart em duas pistas diferentes de kart indoor de Belo Horizonte (MG).
Aline Gualberto Ganem, 23, perdeu entre 60% e 70% do couro cabeludo e teve parte do rosto ferida quando seu cabelo prendeu-se no eixo da roda do carro na pista do Del Rey Kart Indoor. Victor Schumann, 12, teve de extrair o baço depois de sofrer uma batida no Pódium Indoor.
Aline não corre risco de vida. Ela foi submetida a uma microcirurgia e terá de passar por pelo menos mais duas operações. O estudante Victor Schumann passa bem.
Após a batida, Victor foi para casa. Começou a sentir dores e, só quando chegou ao hospital constatou-se que tinha hemorragia interna, precisando ser operado.
Os pais dos dois estudantes analisam a possibilidade de processar as empresas de prática de kart, alegando falta de segurança nas pistas e falta de médicos especializados.
A gerente do Del Rey Kart Indoor, Patrícia Carvalho Torres, considerou uma "fatalidade" o acidente com Aline, já que ela "usava todos os equipamentos de segurança" obrigatórios -touca, capacete e pescoceira.
A gerente disse que os usuários das pistas assinam um termo de responsabilidade pelo qual dizem saber dos riscos da prática amadora do kart e isentam a direção da pista de culpa por danos sofridos.
O gerente do Pódium Indoor, Ânderson Volponi, disse que não sabia do acidente com Victor. Disse que batidas são comuns, mas nunca resultaram em consequências de maior gravidade.

Texto Anterior: Administrador será escolhido por lista tríplice
Próximo Texto: Parto de garota de até 14 anos cresce 6,5%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.