São Paulo, sábado, 28 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ieltsin acerta para 97 visita do presidente chinês ao país

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente da Rússia, Boris Ieltsin, se reuniu ontem com o primeiro-ministro da China, Li Peng.
No encontro com Peng, o primeiro de Ieltsin com um dirigente estrangeiro depois que foi operado no dia 5 do mês passado, o presidente da Rússia acertou os detalhes da visita que o presidente da China, Jiang Zemin, deve fazer ao país em abril do próximo ano.
Nessa reunião, Zemin e Ieltsin devem firmar um acordo para reduzir as tropas estacionadas na fronteira que separa os dois países. O ex-secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Alexander Lebed, anunciou ontem o lançamento de uma "terceira força" política no país, o Partido Republicano Nacional da Rússia.
Ieltsin, que havia se aliado a Lebed durante o segundo turno da campanha presidencial, despediu em outubro último o então secretário por insubordinação.

Texto Anterior: Propaganda com Diana enfurece família real; Taleban captura base aérea no norte do país; Ruanda começa a julgar acusados de genocídio; Ucrânia vai reabrir reator de Tchernobil; Líder político diz que Gandhi era promíscuo
Próximo Texto: França deixa operação no norte do Iraque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.