São Paulo, sábado, 28 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Propaganda com Diana enfurece família real; Taleban captura base aérea no norte do país; Ruanda começa a julgar acusados de genocídio; Ucrânia vai reabrir reator de Tchernobil; Líder político diz que Gandhi era promíscuo

Propaganda com Diana enfurece família real
Anúncio publicado no jornal inglês "Evening Standard", com a princesa Diana em roupas de couro segurando um chicote, provocou o protesto da realeza britânica. Um porta-voz da família real disse que Diana violou uma regra que proíbe o uso de imagens de membros da realeza em comerciais.

Taleban captura base aérea no norte do país
A milícia afegã Taleban capturou ontem a base aérea de Bagram (ao norte da capital, Cabul), informou a agência "Afghan Islamic Press". A base ainda estava sob o domínio das forças do governo deposto pelo Taleban. A "AIP" disse que o local foi tomado depois de um dia de enfrentamentos.

Ruanda começa a julgar acusados de genocídio
Uma corte de Kibungo (sudeste de Ruanda) começou ontem a julgar os hutus acusados pelo genocídio que matou cerca de 800 mil tutsis e hutus moderados no país em 1994. Cerca de 90 mil hutus acusados de participar do genocídio abarrotam as prisões de Ruanda aguardando julgamento.

Ucrânia vai reabrir reator de Tchernobil
A Ucrânia, que fechou no mês passado o primeiro reator nuclear da estação de Tchernobil, disse ontem que vai reabrir outro reator da usina que estava fechado desde 1991 devido a um incêndio. Em 1986, o quarto reator de Tchernobil explodiu causando o pior acidente nuclear da história.

Líder político diz que Gandhi era promíscuo
Bal Thackeray, líder do partido Shiv Sena no Estado de Maharashtra (oeste da Índia), disse que a idéia de Mahatma Gandhi como um celibatário é uma farsa. "Gandhi estava sempre acompanhado de duas garotas", disse Thackeray. Gandhi foi o líder do movimento de independência da Índia.

Texto Anterior: Informante diz que frustrou plano do IRA para matar Charles
Próximo Texto: Ieltsin acerta para 97 visita do presidente chinês ao país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.