São Paulo, sábado, 28 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Bibi' e palestinos discutem retirada

Acordo deve sair na próxima semana

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O primeiro-ministro de Israel, Binyamin "Bibi" Netanyahu, se reuniu ontem com autoridades de segurança palestinas para discutir a retirada israelense de Hebron (Cisjordânia).
O chefe de segurança preventiva palestino, Jibril Rajoub, disse que as duas partes estão próximas de chegar a um acordo. "Os pontos de discordância são limitados."
Palestinos e israelenses afirmaram que um acordo definitivo deve sair na próxima semana.
Os negociadores palestinos disseram que Israel abandonou sua exigência de que fossem estabelecidas "zonas de separação" entre as áreas palestinas e israelenses.
O general El Ijie, porém, admitiu que persistem diferenças quanto às "zonas de separação" e às armas que os policiais palestinos poderiam portar.
Com a retirada das tropas israelenses dos bairros palestinos, a ANP irá controlar 80% da cidade.
Segundo o acordo firmado em 1995 entre palestinos e israelenses, Israel já deveria ter retirado parte de suas tropas de Hebron. "Bibi", porém, vem adiando a retirada.

Texto Anterior: Zajedno quer megaprotesto hoje apesar de veto policial
Próximo Texto: Informante diz que frustrou plano do IRA para matar Charles
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.