São Paulo, domingo, 29 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fogos serão recorde no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

A queima de fogos em Copacabana este ano deverá ser a maior da história, com 15 pontos de fogos distribuídos por toda a avenida Atlântica.
Serão 6.000 bombas de efeitos especiais, 30.000 tiros de magnésio e 300.000 tiros de morteiro. Além disso, acontecerão as cascatas de luz do forte de Copacabana (400 m de altura), do forte do Leme (200 m) e do hotel Méridien (280 m).
O dono do apartamento com a decoração mais bonita nos prédios da avenida Atlântica ganhará duas passagens aéreas Rio-Nova York-Rio.
Interdições
Os acessos por carro a Copacabana serão fechados a partir das 21h do dia 31.
Só poderão passar ônibus, táxis, motocicletas e automóveis de emergência e de serviço.
A pista da avenida Atlântica junto à praia será interditada das 6h do dia 31 até as 20h do dia 1º. A pista interna ficará fechada das 17h às 10h.
Ao contrário do que ocorreu nos dois últimos réveillons, não haverá show de música em Copacabana.
Na passagem de 94 para 95, o roqueiro britânico Rod Stewart foi a atração.
No ano seguinte, a vez foi dos brasileiros Chico Buarque, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Paulinho da Viola e Gal Costa.
Ao descobrir que recebera um cachê inferior ao dos outros, Paulinho deflagrou uma crise de relacionamento com os demais e com a Riotur. Para evitar novos problemas, a prefeitura decidiu não marcar shows este ano.
Segurança
Cerca de 3.000 homens, entre policiais civis e militares e bombeiros, vão trabalhar na segurança da população durante as comemorações do Ano Novo na orla marítima do Rio.
O maior contingente (1.400 homens) ficará concentrado na praia de Copacabana, que tem recebido, nos últimos anos, mais de 2 milhões de pessoas a cada réveillon.
Além disso, haverá ambulâncias, reboques e veículos de patrulha militar ao longo de toda a orla.

Texto Anterior: Empresas vendem mais passagens que lugares
Próximo Texto: Ilhabela espera 3.000 pessoas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.