São Paulo, domingo, 29 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casa lidera aumento de aluguel

DA REPORTAGEM LOCAL

O aluguel de imóveis populares foi o que teve maior aumento em 96, depois das casas de três dormitórios em bairro de classe média, segundo levantamento do Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo).
Entre janeiro e novembro, o aluguel de casas de dois e de um dormitórios em bairros de periferia, como Parelheiros e Vila Nova Cachoeirinha, tiveram aumentos de 18,94% e 15,96%, respectivamente.
Esses aumentos só foram superados pelo de casas de três dormitórios de bairros de classe média, como Brooklin e Sumaré, que subiram em média 22,33%, já descontada a inflação de 9,86% (Fipe).
Aluguel mínimo
O levantamento do Creci indicou que o menor gasto possível com aluguel em novembro na capital paulista foi de R$ 335,48, por um apartamento de um dormitório em bairro de periferia.
Abaixo desse valor, somente foi possível alugar quartos de cortiço e barracos em favela -a uma média de R$ 234,21.
Para Roberto Capuano, presidente do Creci, a boa notícia do ano ficou reservada à classe média. "O preço desses aluguéis está voltando à média histórica de 0,4% a 1% do valor do imóveis." No início do ano, chegou-se a cobrar 1,6%.

Texto Anterior: Aumentam as vendas em BH
Próximo Texto: Os 5 anos da Lei do Inquilinato - 3
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.