São Paulo, domingo, 29 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aumentam as vendas em BH

DA REPORTAGEM LOCAL

A velocidade de vendas de apartamentos em Belo Horizonte (MG) foi de 7,65% em novembro, contra 6,5% no mês anterior. Os números demonstram certa estabilidade no setor imobiliário mineiro.
Os dados fazem parte de pesquisa divulgada pelo Sinduscon-MG (Sindicato da Indústria da Construção Civil) e realizada mensalmente pelo Ipead/UFMG.
Velocidade de vendas é o número de imóveis comercializados em cada cem ofertados.
Segundo Adriano Miglio, coordenador da pesquisa, a velocidade de vendas é maior nos bairros de padrão médio (10,51%) e popular (9,42%). Os bairros de padrão alto e luxo tiveram velocidades de 7,64% e 5,29%, respectivamente.
Em novembro, o estoque de imóveis residenciais foi reduzido de 3.864 unidades para 3.704.
O número de unidades lançadas também diminuiu: foram 141 em novembro, contra 290 em outubro. Já os preços de apartamentos apresentaram alta de 1,42% no mês passado.
Os lançamentos de unidades comerciais, por sua vez, aumentaram: 342 salas e 40 lojas, contra 138 salas e 13 lojas em outubro.
Para o presidente do Sinduscon-MG, Paulo Roberto Henrique, isso representa a volta do investidor ao mercado imobiliário.

Texto Anterior: Número de nós define qualidade
Próximo Texto: Casa lidera aumento de aluguel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.