São Paulo, domingo, 29 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O SORRISO E A MORDIDA ( * )

Como o Capitão Gancho, Alexandre Teixeira, 7, quase foi engolido por um crocodilo. O garoto passeava de bicicleta no Parque Nacional de Everglades, em Miami, nos Estados Unidos, quando se desequilibrou e caiu em um canal.
O pai de Alexandre, o economista Hélio Teixeira, pulou no canal e segurou a boca do crocodilo. Sem saber o que fazer, a mãe do garoto, Maria Odete, enfiou a mão na boca do animal, empurrou o jacaré, que mordeu sua mão, e conseguiu tirar o filho. "A boca do crocodilo era maior do que os ombros do meu filho", disse Teixeira.
O garoto teve as duas costelas quebradas e sofreu lesões no lado direito do peito. Alexandre foi levado ao Miami Children's Hospital de helicóptero e recebeu alta do seis dias depois.
Antes, a família enfrentou o furacão Bertha na ilha de Saint Thomas, no Caribe. Passados os sustos, Alexandre recebeu o título de "cidadão honorário" da Disney World das mãos de Mickey Mouse e visitou o ídolo Sávio em um treino da seleção olímpica.
Na volta ao Brasil, Alexandre contou ter feito uma "leve barbeiragem" quando caiu da bicicleta. "Os freios da bicicleta eram diferentes. Não virei direito e caí."
Maria Odete não tem dúvidas de que essas serão "férias inesquecíveis" para sua família.

Texto Anterior: UM CHICO, UM CÉSAR ( ! )
Próximo Texto: PEITOS PRA QUE TE QUERO ( * )
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.