São Paulo, segunda-feira, 30 de dezembro de 1996
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Linha ocupada lidera queixas

CLÁUDIA PIRES
DA REPORTAGEM LOCAL

As promessas de ampliação das centrais de operação de pagers já são conhecidas dos usuários.
Alguns afirmam ter mudado de operadora mais de uma vez. As reclamações mais comuns são linhas ocupadas, mensagens trocadas ou pela metade e não recebimento.
A fotógrafa Adriana Felden, afirma já ter perdido trabalho por problemas de recebimento de mensagens. "Mas o pior é quando a central está sempre ocupada", diz ela, que tem um pager operado pela Intelco.
Adriana utiliza o mesmo pager há dois anos, mas está estudando uma mudança. "Reclamei do funcionamento no ano passado e me prometeram melhora no serviço."
Outro fotógrafo, Hélvio Romero Lopes, também confirma os mesmos problemas com o pager da Intelco. "Já tentei passar mensagens para mim mesmo para saber se as pessoas estavam mentindo quando diziam que passavam mensagens e elas não chegavam. Descobri que elas falavam a verdade."
A operadora de pagers Intelco foi procurada pela Folha mas não respondeu aos telefonemas.
Para profissionais como os médicos, o não recebimento de mensagens ou uma linha insistentemente ocupada pode significar mais que uma simples confusão.
Alessandra Esteves da Silva, médica residente da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, afirma ter pesquisado muito antes de optar pela Teletrim.
"Acho o serviço bom, mas já tive vários problemas."
(CP)

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