São Paulo, segunda-feira, 30 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alanis Morissette

Alanis não ganhou o prestigiado Grammy na categoria revelação de 96, mas levou o prêmio revelação do Hall of Fame 96. Se bem que ela não esteja mal em número de troféus. Alanis é vencedora de vários Grammy. Só este ano, levou os importantes troféus de melhor música de rock e o de melhor álbum de rock, com "Jagged Little Pill", também premiado aqui pelos leitores do Folhateen.
Esta canadense, de 22 anos, cultuada na América e na Europa, é um dos maiores fenômenos da indústria fonográfica dos anos 90. Com o lançamento de "You Oughta Know", chegou ao topo da parada da "Bilboard". Já vendeu 20 milhões de cópias de apenas um álbum ("Jagged"). Sexo é o grande tema das suas músicas.
Nascida de família católica, aos 9 anos já compunha e frequentou a igreja durante toda a adolescência.
A mídia está sempre lembrando o passado da roqueira, nada coerente com a sua atual imagem de neo-hippie cabeça. É que Alanis começou a carreira artística como apresentadora de programa infantil de televisão, aos 10 anos. Eua uma espécie de Angélica, só que com menos sucesso. Quando partiu para a carreira musical, chegou a abrir shows do Vanilla Ice, grupo de rappers brancos inventado pela gravadora.
Sobre o passado, Alanis diz: "Acho que o principal foi nunca tentar escondê-lo. Não tenho vergonha de nada. Além do que, com 16 anos, eu jamais poderia ter vivido o suficiente para escrever as coisas que canto agora".
Sobre o rótulo Janis Joplin dos anos 90, Alanis rebate "só os cabelos são parecidos".

Texto Anterior: "Jagged Little Pill"
Próximo Texto: Os Ostras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.