São Paulo, segunda-feira, 30 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Jagged Little Pill"

Oficialmente, "Jagged Little Pill" não é o primeiro disco de Alanis Morissette, mas até pode ser considerado como tal. Antes, ela lançou apenas discos com canções infanto-juvenis, do seu tempo de "Xuxa canadense". Quando era teen, a cantora também comandou um programa na TV para os baixinhos.
Depois de um tempo afastada, Alanis decidiu conduzir sua carreira sem ouvir conselhos de empresários e executivos de gravadora. Gravou um disco de rock de primeira, com músicas fortes e letras que deram o que falar na imprensa norte-americana.
É que Alanis fala, sem firulas, de um monte de coisas: sexo, drogas, pais ausentes, falta de grana, nenhuma perspectiva para o futuro... Enfim, coisas que estão sempre na cabeça de todos.
Alanis praticamente pilotou toda a gravação do álbum. Teve até alguma ajuda das feras do Red Hot Chili Peppers, que se encantaram com a menina.
O disco emplacou um hit atrás do outro: "Hand in my Pocket", "Ironic", "You Oughtta Know", "You Learn"...
Resultado: 23 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Com isso, Alanis vai ter mais liberdade ainda para fazer seu próximo CD. Basta ser tão legal quanto "Jagged Little Pill" que já está muito bom.

Texto Anterior: "A Tempestade"
Próximo Texto: Alanis Morissette
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.