São Paulo, quinta-feira, 1 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamaraty diz haver respeito a direitos humanos

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Itamaraty divulgou nota ontem dizendo haver "evidências da seriedade" do presidente Fernando Henrique no tratamento dos direitos humanos no país.
A nota responde a mais um processo aberto pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos) em função da violação de direitos humanos no Brasil.
O motivo do processo foi a chacina na favela Nova Brasília, no Rio, em 1995, na qual foram mortas 13 pessoas. É o terceiro processo aberto em apenas um mês.
Os outros tratam dos desaparecidos da guerrilha do Araguaia, entre 72 e 74, e da chacina de Corumbiara (RO), em 95. Morreram dez trabalhadores sem terra.
"O governo dialoga com todos os órgãos de proteção aos direitos humanos, no entendimento de que o sistema de proteção a esses direitos é legítimo", diz.
(EN)

Texto Anterior: Jobim explica legislação aos países do G-7
Próximo Texto: Sem-terra se recusam a receber Belisário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.