São Paulo, quinta-feira, 1 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher de sequestrador denuncia polícia

DA SUCURSAL DO RIO; DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Suzana de Lima, 24, mulher de Osmar Elias Barbosa, apontado pela polícia como um dos sequestradores do estudante mineiro Rodrigo Lanna Neto, 21, acusou a polícia de tê-la torturado para obter a libertação do sequestrado.
Na madrugada de terça, policiais de Minas Gerais e da DAS (Divisão Anti-Sequestro), do Rio, foram até a casa de Suzana e, por telefone, negociaram com Barbosa a libertação de Lanna Neto, em troca da liberdade de Suzana.
Com um hematoma no olho esquerdo, Suzana relatou, em entrevista ao SBT, que foi torturada pelos policiais. Segundo ela, eles teriam esmurrado seu rosto, chutado suas costas e também colocado um saco plástico em sua cabeça.
"Eles me bateram bastante, me deram socos e coronhadas." Segundo Suzana, a polícia também não poupou o filho do casal, João Vítor, de um mês de idade. "Eles colocaram o revólver na cabeça dele e na minha também", disse.
"Ele e outros policiais me xingaram, me chamaram de vagabunda e disseram que mulher de bandido é safada", disse Suzana, em entrevista ao SBT.
Ela diz que nunca soube do envolvimento de seu marido em crimes. Osmar Barbosa está foragido.
O chefe de Polícia Civil, delegado Hélio Luz, disse que a libertação do estudante foi uma operação da polícia mineira e que a participação dos cariocas foi apenas para ajudar a localizar a casa.
O coronel Sérgio Patrizzi, comandante do 15º Batalhão da PM, afirmou que Suzana vai fazer exame de corpo de delito para comprovar a tortura.
O governador do Rio, Marcello Alencar (PSDB), disse ontem que não houve exorbitância dos policiais na libertação do estudante mineiro Rodrigo Lanna Neto.
Segundo ele, a polícia apenas prendeu pessoas ligadas ao sequestro. "Eles fizeram um interrogatório e foi comprovada a ligação da mulher com o sequestrador", disse. O governador disse que as responsabilidades serão apuradas.

Texto Anterior: Acidente deixa três mortos e um ferido na Liberdade
Próximo Texto: Secretário anuncia terceirização da cozinha da Casa de Detenção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.