São Paulo, quinta-feira, 1 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário anuncia terceirização da cozinha da Casa de Detenção

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário estadual da Administração Penitenciária, João Benedicto de Azevedo Marques, anunciou a terceirização da cozinha da Casa de Detenção de São Paulo, no complexo penitenciário do Carandiru (zona norte), como medida para tentar acabar com a corrupção no setor de alimentação.
A medida foi tomada em função do flagrante de anteontem do fornecimento de pães para o presídio. A polícia flagrou a padaria contratada para fornecer pão aos presos entregar 20.078 unidades do produto, quando deveria ter entregue 31.400 pães. Foram entregues 566 kg a menos do produto.
"Casos como esse sempre aconteceram na cozinha da Detenção. Por isso, diante do flagrante, decidimos terceirizar o setor de alimentação", disse o secretário.
A partir de hoje, as refeições dos 6.368 presos da Casa de Detenção serão fornecidas pela Denadai Restaurante Industrial Ltda.
A empresa foi contratada em caráter de emergência, em razão do flagrante, e irá fornecer três refeições por dia a um custo total de R$ 6,50 por preso.
As refeições (café da manhã, almoço e jantar) virão em embalagens plásticas individuais acompanhadas de talheres de plástico.
O Estado terá despesa de cerca de R$ 1.400 por mês para alimentar presos e funcionários da Casa de Detenção. Marques não soube informar se a terceirização representará economia ao Estado.
"O importante é que estaremos lancetando um tumor", afirmou o secretário.

Texto Anterior: Mulher de sequestrador denuncia polícia
Próximo Texto: Grupo invade empresa, faz refém e é preso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.