São Paulo, quinta-feira, 1 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia acha maconha na casa de 'apitador'

CLÁUDIA MATTOS
DA SUCURSAL DO RIO

A DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) apreendeu ontem na casa onde moram o médico Wellington Paiva Gouveia e o músico Alexandre Santini, em Santa Teresa (região central do Rio), 38 gramas de maconha.
Gouveia e Santini fazem parte de um grupo anarquista que deu início à estratégia de usar um apito para avisar os usuários de maconha da praia de Ipanema sobre a aproximação de policiais.
No dia 15 de janeiro, Gouveia foi preso por distribuir apitos e panfletos contra exageros cometidos pela polícia em Ipanema.
Segundo o delegado Marcos Reimão, a DRE foi ao local após receber uma denúncia anônima sobre uma casa em Santa Teresa onde haveria onde os moradores consumiriam drogas.
"Por coincidência, na casa moram as mesmas pessoas que lideraram aquele movimento do apito na praia", afirmou o delegado.
Na casa, a polícia encontrou 38 gramas da droga, que, segundo o próprio delegado, é uma quantidade suficiente para uma pessoa consumir ao longo de um mês. Na casa, também foram encontrados vários apitos de plástico.
No local, a polícia também prendeu o engenheiro Carlos de Oliveira, que, segundo os policiais admitiu ser o dono de parte da droga e usuário de maconha.
Oliveira foi autuado por uso de entorpecentes. Até o final da noite de ontem, ele ainda estava na delegacia, mas o delegado afirmou que seu advogado já estava tratando da soltura sob fiança, já que o crime é afiançável.
O delegado conta que após receber a denúncia anônima pediu e obteve um mandado de busca e apreensão expedido pelo 4º Tribunal do Júri para procurar a droga.
Segundo Reimão, foi aberto inquérito, e agora a DRE está estudando a possibilidade de indiciar Santini por tráfico de drogas.

Texto Anterior: ASSALTO
Próximo Texto: Multa chegará a R$ 2,48 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.