São Paulo, quinta-feira, 1 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sub judice; Tempo a recuperar; Defesa prévia; Controle canadense; Caminho das pedras; Ponta do lápis; Reservas de lucro; Ano novo; Consultoria escolhida; Agitando as massas; Gavetas externas; Levantando poeira; Hora de afastar; Lucros menores; Ação comunitária; Rompendo a barreira; Iniciativa privada

Sub judice
O sindicato dos bancos de São Paulo quer obter autorização dos associados para impetrar mandado de segurança, tentando sustar investigações e inquéritos propostos pelo Ministério Público estadual.

Tempo a recuperar
O Brasil recebe em dois meses a quarta missão empresarial britânica. Virá no dia 28 de fevereiro, chefiada por Anthony Newton, secretário da Indústria e Comércio.

Defesa prévia
A Pepsi-Cola enviou ao Conar a defesa elaborada por Saulo Ramos no processo aberto pela Coca-Cola contra o anúncio dos chipanzés. O julgamento será amanhã.

Controle canadense
O Bank of Nova Scotia, do Canadá, assumirá o controle do banco mexicano Inverlat. Já detinha 8,5% das ações ordinárias, participação que ampliará para 51%.

Caminho das pedras
Dia 5, haverá audiência pública em Rio das Pedras (SP) sobre concessão à iniciativa privada do lote 21 do programa de concessões rodoviárias do governo Covas.

Ponta do lápis
A Bic lançará no Brasil a marca francesa Conté, importando lápis preto sem madeira. O corpo é composto de resina plástica.

Reservas de lucro
O Bradesco aumentou em 66,66% os dividendos mensais a serem pagos antecipadamente.

Ano novo
Das empresas ouvidas pela Boucinhas & Campos, 89% não esperam atritos com fornecedores por conta de reajustes de preços.

Consultoria escolhida
O Banco Multiplic e o Deutsche Morgan Grenfell serão consultores do consórcio SAB, pré-qualificado para a privatização do sistema Anhanguera-Imigrantes.

Agitando as massas
As vendas de massas alimentícias crescerão 15% neste ano, prevê a Abima. A entidade fará campanha para assegurar a procedência do macarrão fabricado no país.

Gavetas externas
A Justiça paulista acolheu recurso da Fiesp contra duas "federações de indústrias" na área da construção, criadas pelo empresário Álvaro Bovolenta. A Fiesp ganhou em primeira instância.

Levantando poeira
O SindusCon-SP também acha que são "federações de gaveta". Bovolenta diz que montou as entidades há cinco anos e que são legítimas. "Agora, a Fiesp está pondo as manguinhas de fora", diz.

Hora de afastar
Moreira Ferreira diz que "vai prosseguir na luta para afastar da vida sindical entidades ilegítimas e espúrias". Bovolenta foi suplente da sua primeira diretoria.

Lucros menores
A Ford Motor Company realizou lucro de US$ 660 milhões no quarto trimestre de 95 (US$ 1,6 bilhão no mesmo período de 94).

Ação comunitária
Dia 29 de fevereiro, Bill Gates, presidente da Microsoft, entregará a Ruth Cardoso cheque dos direitos autorais do livro "Estrada do Futuro". Não se informa o valor.

Rompendo a barreira
A BMW ultrapassou, pela primeira vez, um milhão de autos vendidos em um ano. Em 95, o grupo alemão comercializou 1,073 milhão de veículos, um aumento de 15,2% sobre as vendas de 94.

Iniciativa privada
No encontro com sindicalistas, terça-feira, o PNBE vai levantar propostas para tentar criar empregos sem depender do governo.

Texto Anterior: Dólar até recua na estréia da nova banda
Próximo Texto: Desvalorização cambial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.