São Paulo, quinta-feira, 1 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desempregados superam 3 milhões na França

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A taxa de desemprego na França subiu de 11,6%, em novembro, para 11,7%, em dezembro de 95, o que significa que o país conta com 3.019.400 desempregados.
Desde abril do ano passado, o número de desempregados não superava 3 milhões.
Os dados foram divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho da França.
Apenas no último bimestre do ano passado, 57 mil franceses incorporaram-se à massa de desempregados.
O governo espera reduzir o desemprego por meio de seu plano econômico divulgado anteontem, que visa incentivar o consumo (em detrimento da poupança) com o objetivo de reativar vários setores da economia.
Na Alemanha, a associação de produtores da indústria automobilística disse ontem que cerca de cem mil postos de trabalho serão cortados, caso o governo e os sindicatos não se unam às montadoras em uma ação conjunta para redução de custos e encargos trabalhistas.
A presidente da associação, Erika Emmerich, disse que se o plano não sair este ano, as montadoras e fábricas de autopeças alemãs vão continuar alocando parcelas da produção no exterior.

Texto Anterior: EUA reduzem taxa de juros para 5,25%
Próximo Texto: EUA reduzem taxa de juros para 5,25%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.