São Paulo, quinta-feira, 1 de fevereiro de 1996
Próximo Texto | Índice

Achada na Áustria fossa comum nazista; Médico de Mitterrand quer deixar profissão; Ópera deve reabrir em 99, diz ministro; China fecha loja de material nazista; Autor de 'grampo' de Philip se arrepende; Clinton elogia autor de livro sobre campanha; Exibicionismo pode ter derrudado jato; Cineasta Jamie Uys morre aos 76 anos

Achada na Áustria fossa comum nazista
Uma fossa comum com restos de judeus da Hungria foi encontrada perto de um antigo campo de concentração em Lambach (norte da Áustria). Os restos foram descobertos durante escavações para a construção de uma usina hidrelétrica. Já foram encontrados os ossos de dez homens, entre 19 e 22 anos.

Médico de Mitterrand quer deixar profissão
Claude Gubler, o médico do presidente francês François Mitterrand que afirmou em livro que o presidente por 11 anos escondeu ter câncer, pediu para ter seu registro profissional anulado. A associação médica francesa disse que, apesar do pedido, continuará a investigar se Gubler violou a ética médica.

Ópera deve reabrir em 99, diz ministro
O ministro da Cultura da Itália, Antonio Paolucci, disse ontem que a Ópera Fenice, de Veneza (norte), deve ser reaberta dentro de três anos. O teatro, de 203 anos, foi destruído por um incêndio na segunda-feira, que teria sido causado por curto-circuito.

China fecha loja de material nazista
A polícia chinesa fechou em Pequim uma loja que vendia réplicas de suásticas nazistas, bandeiras, máscaras de gás, capacetes, roupas e outros ítens militares do Terceiro Reich. Foi a primeira descoberta de material nazista na China.

Autor de 'grampo' de Philip se arrepende
O funcionário de hospital Neville Hawkings se disse "envergonhado" de ter gravado ilegalmente uma conversa entre o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido, e uma mulher não-identificada. Ele foi interrogado ontem pela polícia por 90 minutos.

Clinton elogia autor de livro sobre campanha
O presidente dos EUA, Bill Clinton, disse ontem não saber quem é o autor do livro "Primary Colors" ("Cores Primárias"), que conta a história de um governador fictício, mas parecido com Clinton, que, em 1992, elege-se presidente. Clinton cumprimentou o autor anônimo e a editora Random House por terem guardado o segredo.

Exibicionismo pode ter derrudado jato
O piloto do jato da Marinha dos EUA que caiu em Nashville (sul) na segunda-feira poderia estar se exibindo para os pais quando o acidente aconteceu. John Stacy Bates pediu para os pais assistirem à decolagem "de alta performance" e caiu logo após a saída. Bates e quatro outros morreram.

Cineasta Jamie Uys morre aos 76 anos
O cineasta sul-africano Jamie Uys, diretor de "Os Deuses Devem Estar Loucos", morreu na última segunda-feira aos 76 anos, vítima de um infarto. O anúncio foi feito ontem por sua família em Pretória.

Próximo Texto: Comunistas vão a 'festa' capitalista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.