São Paulo, quinta-feira, 1 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bósnia organiza novo governo; Rússia pode alterar tratado nuclear; EUA dão visto a vice de Taiwan

Bósnia organiza novo governo
O novo primeiro-ministro da Bósnia, Izudin Kapetanovic, começou ontem a nomear seu gabinete. Ele definiu que a recém-criada federação muçulmano-croata se ocupará de temas econômicos, enquanto o governo central bósnio se encarregará de política exterior.

Rússia pode alterar tratado nuclear
O chanceler da Rússia, Ievgueni Primakov, disse ontem que o Parlamento pode impor condições para ratificar o tratado Start-2, de redução de armas nucleares. O pacto obriga a Rússia a reduzir em um terço seu arsenal estratégico até o ano 2003. O presidente Boris Ieltsin pediu que o acordo seja aprovado até abril.

EUA dão visto a vice de Taiwan
Li Yuan-zu, vice-presidente de Taiwan, recebeu ontem visto dos EUA que permitem a ele passar pelo território americano em uma escala rumo ao Haiti. A decisão irrita a China, adversária de Taiwan, que já reclamara de concessão de visto ao presidente Lee Teng-hui.

Texto Anterior: Congresso reabre o caso contra Samper
Próximo Texto: Atentado suicida mata 55 pessoas no Sri Lanka
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.