São Paulo, quinta-feira, 1 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congresso reabre o caso contra Samper

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Comissão de Acusações do Congresso colombiano reabriu ontem a investigação contra o presidente Ernesto Samper.
A decisão foi solicitada pelo próprio presidente, pressionado por acusações de que recebera dinheiro do narcotráfico na campanha eleitoral de 1994.
No ano passado, a comissão absolveu Samper da mesma acusação. Por causa disso, a Corte Suprema apura uma eventual prevaricação (omissão) da comissão.
O governo negou ter censurado, na TV oficial, um discurso da senadora María Izquierdo. Ela foi presa anteontem após ter dito que recebeu dinheiro do cartel de Cali.
Foi preso também o ex-ministro da Educação Francisco Becerra, acusado de haver servido de intermediário entre o cartel de Cali e a campanha. A prisão foi determinada pela Procuradoria Geral, a partir do depoimento do ex-ministro da Defesa Fernando Botero.
Pelo menos dez guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia morreram em um conflito com militares no sul do país. Dois policiais morreram.

Texto Anterior: Votação pelo correio reduz abstenção nos Estados Unidos
Próximo Texto: Bósnia organiza novo governo; Rússia pode alterar tratado nuclear; EUA dão visto a vice de Taiwan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.