São Paulo, sexta-feira, 2 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra de filmes e vídeos inéditos começa hoje no Rio de Janeiro

DA SUCURSAL DO RIO

Mostra: Inéditos no Rio
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (r. Primeiro de Março, 66, tel. 021/216-0237)
Quando: de hoje ao dia 16

Uma mostra no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) faz a partir de hoje a alegria de cinéfilos cariocas com onze filmes inéditos no Rio e vídeos nunca exibidos no cinema.
O filme que abre a mostra, hoje, às 16h30, é "Agenda Secreta", de Ken Loch, um thriller político sobre o desaparecimento de um ativista americano na Irlanda, depois de receber uma fita com denúncias de tortura.
Outra atração é "Jamón, Jamón", filme do espanhol Bigas Luna vencedor do Leão de Prata no festival de Veneza, em 1992. A primeira exibição será hoje, às 18h30.
O título do filme usa uma expressão idiomática do espanhol -a associação da palavra "jamón" (o presunto salgado e defumado) a mulheres sedutoras e coisas boas- para contar a história da bela Sílvia.
O anglo-indiano "Rainha Bandida" encerra a noite de hoje, com exibição a partir de 20h30. O filme é baseado na história real de Phoolan Devi, uma mulher que se transformou na fora-da-lei mais procurada da Índia.
No sábado, a partir de 16h30, a primeira atração é "O Telegrafista", a história de um romance proibido entre um telegrafista e a filha de um industrial no interior da Noruega, dirigida por Eric Gustavson.

Texto Anterior: FHC vê menos filmes do que Itamar Franco
Próximo Texto: Bomba! Edmundo entra numas e dá duas!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.