São Paulo, sexta-feira, 2 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contabilidade de Samper desapareceu, afirma jornal

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os documentos de contabilidade da campanha de Ernesto Samper à Presidência da Colômbia, que poderiam se converter na mais importante prova do processo contra ele, desapareceram.
A informação foi divulgada pelo diário "El Espectador", de Bogotá, a capital. Samper é acusado de ter recebido dinheiro do narcotráfico em sua campanha, em 1994.
A Prefeitura de Bogotá disse que nunca recebeu os documentos da Associação Colômbia Moderna, empresa sem fins lucrativos sediada na cidade e criada para administrar a campanha de Samper.
Dois deputados entraram ontem no segundo dia de uma greve de fome. Ingrid Betancourt, do Partido Liberal, de Samper, e Guillermo Martínez-Guerra, independente, querem evitar que o julgamento reaberto no Congresso seja uma farsa.
Eles querem dizer, assim, que o processo anterior não apurou a verdade. No ano passado, uma comissão de maioria governista absolveu o presidente.
O Congresso decidiu que o plenário será o responsável pelo debate político do tema e a comissão conduzirá as investigações.

Texto Anterior: Comunista Ziuganov quer recriar URSS
Próximo Texto: Otan adverte militares da Bósnia com aviões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.