São Paulo, sábado, 3 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hortência dá à luz, passa bem e hoje mostra filho na maternidade

DA REPORTAGEM LOCAL

A maior jogadora da história do basquete brasileiro, Hortência de Fátima Marcari Oliva, é mãe.
Ela fez cesariana ontem, na maternidade Pro Mater Paulista, no centro de São Paulo. A criança, um menino de 3,750 kg, João Victor, nasceu às 12h34.
Hortência, 36, e seu marido, José Victor Oliva Jr., 41, escolheram o dia 2 de fevereiro para o nascimento depois de consulta a um astrólogo, amigo do casal.
"Não existe nada de místico. O médico indicou o período ideal para a cesariana e só depois ouvimos o astrólogo", afirmou José Victor.
O nascimento estava programado para as 12h33. Deveria ocorrer entre 11h e 12h (12h e 13h no horário de verão, em vigência).
Um mimo -um bebê, com gravata borboleta e bola de basquete- foi distribuído às visitas.
Hortência foi internada anteontem, por volta das 21h.
A cesariana levou cerca de uma hora. A paciente recebeu anestesia peridural, disse o obstetra Marcelo Zugaib, 47. O pediatra Antronik Manissadjian acompanhou o parto.
Hortência havia descartado o parto normal com receio de dor, trauma que disse ser consequência das contusões da vida de atleta.
Hortência está no apartamento 316 da maternidade, que mobilizou um esquema de segurança.
Ela prometeu posar para fotos, com o filho, hoje, às 13h30.
As jogadoras do Seara/Paulínia, time que Hortência dirige, mandaram fax. O comandante do porta-aviões Minas Gerais, Álvaro Luiz Pinto, amigo de José Victor, enviou flores em nome da tripulação.

Texto Anterior: Interior tem a hegemonia
Próximo Texto: África do Sul joga por título e redenção hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.