São Paulo, sábado, 3 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rússia promete o fim da greve dos mineiros

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo russo se encontrou com líderes de trabalhadores das minas de carvão em greve desde anteontem e prometeu tomar medidas para acabar com a paralisação no início da próxima semana.
Cerca de 80% dos 750 mil mineiros estão em greve, segundo os sindicatos. Eles exigem o pagamento de salários atrasados.
Na Ucrânia e na Romênia, os mineiros também estão em greve, pelo aumento dos salários.
A greve russa tem peso político, pois os mineiros são setor importante no país e apoiaram o presidente Boris Ieltsin desde o início.
Ontem, Ieltsin se encontrou com o novo presidente da Duma (câmara dos deputados), o neocomunista Guennadi Selezniov, e disse que deve anunciar na semana que vem plano de paz para a república separatista da Tchetchênia.
Ieltsin ficou em terceiro lugar em pesquisa para a eleição presidencial. Ele obteve 10% das intenções de voto, atrás do neocomunista Guennadi Ziuganov e do reformista Grigori Iavlinski.

Texto Anterior: Samper diz que só renuncia se perder o plebiscito que convocou
Próximo Texto: Cruz Vermelha acha mais 88 presos sérvios; Tadjiquistão detém tentativa de golpe; Policial escapa de atentado em Belfast; Soldados incendeiam palácio da Guiné; Traição na Internet acaba em divórcio; EUA prendem três garotos por bomba; PRI expulsa Raúl Salinas no México; AZT para criança pode ficar obsoleto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.