São Paulo, domingo, 4 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O brincalhão

O presidente Fernando Henrique Cardoso se reuniu na quinta à tarde com entidades do setor agrícola e o secretário paulista de Agricultura, Antonio Cabrera.
FHC sabia que seria pressionado devido à crise na agricultura. Desde o início, o presidente resolveu partir para a brincadeira, a fim de descontrair o ambiente:
- Puxa vida, vieram dois ministros para me pressionar - disse, referindo-se a Cabrera (que ocupou a pasta da Agricultura no governo Collor) e Dejandir Dalpasquale (ex-ministro do setor na gestão Itamar).
No momento em que os fotógrafos vieram registrar o encontro, um deles retirou da bolsa um pedaço de metal. Foi desdobrando a peça até montar uma pequena escada. FHC não perdoou:
- Não acredito, trouxeram até escada para me pressionar!
Cabrera aproveitou a deixa para apertar FHC mais uma vez:
- Presidente, o sr. fica brincando, mas para se ter um exemplo de como a situação é ruim, o Banco do Brasil está protestando até título de eleitor de agricultor.

Texto Anterior: Toma que o filho é teu; Por omissão; Elefante atrás da orelha; Um prato é pouco; Ano eleitoral; Efeito colateral; Presentão; O tempo urge; Amigos, amigos...; Um pé em cada canoa; Noiva da vez; Precursora; Vinculado; Idas e vindas; Pelo manual; Divisão malufista; Quem planta vento
Próximo Texto: O nó da questão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.