São Paulo, domingo, 4 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians derrota Rio Branco em Americana

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians venceu ontem o Rio Branco por 3 a 0, em sua terceira participação no Campeonato Paulista.
Edmundo foi o destaque da partida. O atacante marcou dois gols e fez o passe para Marcelinho marcar o outro.
Com o resultado, o Corinthians passou para sete pontos ganhos, com duas vitórias e um empate.
As duas equipes começaram a partida se preocupando com a marcação, fazendo com que o primeiro tempo tivesse poucos atrativos para os torcedores.
Para não dar espaços ao Rio Branco, o treinador Eduardo Amorim pôs seus jogadores de meio campo jogando recuados. Se alcançou o objetivo de evitar um gol contra sua equipe, Amorim causou o isolamento da dupla de atacantes Edmundo-Róbson.
A armação do ataque corintiano passou a ser feito pela esquerda, sem eficiência, com volante Zé Elias e o lateral Silvinho.
O Corinthians tentava o gol com chutes de fora da área, principalmente em cobranças de falta, com Célio Silva, que não acertava a direção do gol.
Com isso, o primeiro lance de maior perigo aconteceu apenas aos 34min do primeiro tempo, quando Ronaldo defendeu com o pé uma finalização de Marcelinho.
Na primeira jogada de troca de passes no ataque corintiano, aos 43min, Souza tabelou com Edmundo e tentou encobrir o goleiro, que tocou na bola. A sobra ficou para Edmundo, que marcou.
Com a vantagem, no segundo tempo Eduardo Amorim avançou Marcelinho e Souza e o Corinthians passou a ter o domínio do jogo, graças também ao relaxamento da marcação adversária.
Logo aos 6min, Edmundo recebeu na esquerda e tocou para Marcelinho, que, livre, de fora da área, marcou o segundo gol, chutando no ângulo esquerdo.
O gol abateu os jogadores do Rio Branco e o Corinthians passou a ter ainda mais liberdade para criar suas jogadas.
Aos 19min, Zé Elias recebeu pela esquerda e fez um lançamento para Edmundo, que era marcado por apenas um zagueiro.
Edmundo dominou a bola e, em velocidade, entrou na área, driblou seu marcador e marcou. Foi o quarto gol de Edmundo em três jogos pelo Corinthians no Campeonato Paulista.
Acusação
Dois adolescentes de Campinas acusaram o atacante Edmundo por uma suposta agressão na noite de sexta-feira, quando pediam autógrafos. Ontem pela manhã, em depoimento na delegacia, da cidade, o jogador afirmou que apenas afastou um fã que tentou abraçá-lo. Testemunhas do incidente confirmam a versão do jogador.

Texto Anterior: Portuguesa quer explorar falhas defensivas do XV
Próximo Texto: O JOGO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.