São Paulo, domingo, 4 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa quer explorar falhas defensivas do XV

DA REPORTAGEM LOCAL

A Portuguesa pretende obter sua terceira vitória consecutiva no campeonato hoje, às 17h, em Jaú, utilizando a velocidade de seus jogadores.
O técnico Valdir Espinosa acha que o XV deve partir para o ataque, tentando se reabilitar da derrota sofrida para o São Paulo, na quarta-feira, por 3 a 0, e deixar a defesa desprotegida.
O sistema defensivo é considerado o ponto fraco do time da casa. Os zagueiros Ricardo Baiano e Ryuler mostram desentrosamento e exigem "proteção" constante dos volantes Rincón e Tichak.
A Portuguesa conta com a criatividade do lateral-esquerdo Zé Roberto no meio-campo, que renovou contrato e será improvisado como volante, em lugar de Roque.
O principal desfalque do time de Espinosa será o lateral-direito Zé Maria. Como ele se apresenta amanhã à seleção brasileira pré-olímpica, pediu dispensa da partida de hoje.
Ayupe e Cássio serão os laterais contra o XV.
"Você não pode pensar em perder pontos para times do interior", disse Espinosa.
O método de trabalho do treinador tem sido elogiado pelos jogadores da Portuguesa.
"O ambiente é dos melhores, com muito diálogo", disse o goleiro Clemer. "Qualquer ser humano prefere trabalhar sem pressão. O time rende mais."
O zagueiro Augusto é da mesma opinião. "Aqui você acaba jogando por prazer."
Desde que Espinosa assumiu a direção da equipe, a Portuguesa foi campeã do Torneio Início e venceu os dois disputados no Paulista (3 a 0 contra o Araçatuba e 2 a 1 contra o Rio Branco).

NA TV
Globosat/Sportv, às 17h, ao vivo

Texto Anterior: Um banheiro só é pouco
Próximo Texto: Corinthians derrota Rio Branco em Americana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.