São Paulo, domingo, 4 de fevereiro de 1996
Próximo Texto | Índice

Portador do HIV é condenado por abuso; Visita do papa leva a trégua na Guatemala; Presos belgas durante homenagens a Kohl; Caça-nazista ameaça processar TV alemã; Rússia é nova rota do tráfico, diz Interpol

Portador do HIV é condenado por abuso
Um portador do vírus HIV (que causa a Aids) de 47 anos foi condenado a 90 anos de prisão em Westminster (EUA) por abuso sexual a seu neto de 8 anos de idade. A identidade dos dois não foi divulgada. Ele teria obrigado o neto a fazer sexo várias vezes em 1994. O irmão menor do garoto teria sido obrigado a presenciar as cenas. O acusado nega que tenha abusado de seu neto.

Visita do papa leva a trégua na Guatemala
A guerrilha marxista Unidade Revolucionária Nacional da Guatemala anunciou um cessar-fogo unilateral de cinco dias em "respeito" à visita do papa João Paulo 2º ao país. Um comunicado da guerrilha dizia que a visita do papa era "uma mostra de solidariedade" em relação ao povo guatemalteco. O papa chega ao país amanhã.

Presos belgas durante homenagens a Kohl
Seis manifestantes marxistas foram presos enquanto o chanceler da Alemanha, Helmut Kohl, discursava em Louvain, na Bélgica. Dois deles, membros do Movimento Marxista Leninista, tentaram interromper a cerimônia de entrega de um prêmio a Kohl pela Universidade Católica de Lauvain, a mais antiga da Bélgica. O prêmio seria dado por sua contribuição à União Européia.

Caça-nazista ameaça processar TV alemã
Simon Wiesenthal, que diz já ter levado mais de mil nazistas a tribunais, disse que pode processar a rede de TV alemã NDR por um documentário sobre a sua vida a ser transmitido na próxima semana. Wiesenthal teme que o documentário diga que ele mentiu sobre a captura de vários nazistas, baseado em relato de líderes judeus norte-americanos.

Rússia é nova rota do tráfico, diz Interpol
A Rússia se tornou uma importante rota do tráfico de drogas para a Europa Ocidental, segundo a Interpol (polícia internacional). O fim da guerra na Bósnia também deve aumentar a entrada de drogas na Europa, segundo o grupo. A corrupção e a facilidade de entrada e saída na Rússia são vistas como os principais motivos que levaram ao país entrar na rota do tráfico.

Próximo Texto: Biógrafo explica a 'nixonmania'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.