São Paulo, segunda-feira, 5 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT pode votar a favor do acordo

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

A bancada do PT na Câmara se reúne com dirigentes nacionais na terça-feira e pode, dependendo do texto final do relator Euler Ribeiro, votar a favor dos pontos da Previdência negociados pela CUT.
"A bancada do PT tem autonomia para isso", disse Delúbio Soares de Castro, secretário sindical nacional do PT, que participou ontem da reunião da CUT.
Mas as correntes minoritárias na CUT esperam a presença da bancada do PT no protesto contra o projeto, no mesmo dia. "Estamos trabalhando com um fórum democrático e popular que conta com deputados do PT", disse Jorge Martins, da Alternativa Sindical Socialista e da executiva da CUT.
José Maria de Almeida, do Movimento por uma Tendência Socialista e da executiva da CUT, descarta a possibilidade de deixar a central. "Saímos da reunião da direção para fortalecer a CUT."
A corrente O Trabalho, apesar de não ter saído da reunião, vai participar do protesto. (CPL)

Texto Anterior: Euler atende CUT parcialmente
Próximo Texto: Metalúrgicos querem criar vagas temporárias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.