São Paulo, segunda-feira, 5 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola trata de graça distúrbios alimentares

DA REPORTAGEM LOCAL

A Escola Paulista de Medicina (EPM) está tratando gratuitamente pessoas que sofrem de transtornos alimentares. Os distúrbios mais comuns são a anorexia -perda do apetite-, a bulimia nervosa e a vontade compulsiva de comer.
Os comedores compulsivos são aqueles que consomem grande quantidade de comida num curto espaço de tempo.
Os que sofrem de bulimia nervosa também comem sem parar, mas, depois, tentam compensar esse excesso. Alguns provocam vômitos, outros tomam laxantes ou diuréticos, fazem exercícios de forma compulsiva ou jejuam.
"Em todos os casos, o comer excessivamente -ou não comer nada- aparece como uma forma de dependência", diz Maria Beatriz Ferrari Borges, psicóloga do Ambulatório de Transtornos Alimentares da EPM.
"Esses excessos são classificados como transtornos psiquiátricos e muitas vezes estão associados a distúrbios como a depressão."
O tratamento oferecido pelo ambulatório inclui psicanálise individual e em grupo, acompanhamento psiquiátrico, nutricional e endocrinológico.

Informações pelo telefone (011) 576-4472 ou na rua dos Otonis, 887, vila Clementino.

Texto Anterior: Cartel do narcotráfico lucrou US$ 7 bi
Próximo Texto: Navio se choca contra ponte durante chuva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.