São Paulo, segunda-feira, 5 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amorim busca substitutos de convocados

MAÉRCIO SANTAMARINA
DA FOLHA SUDESTE

O técnico Eduardo Amorim, do Corinthians, começa a definir no treino de hoje a nova formação da equipe.
O volante Zé Elias e o meia Souza, que jogaram anteontem em Americana, na vitória sobre o Rio Branco, por 3 a 0, ficarão um mês afastados do clube para disputar o Pré-Olímpico na Argentina.
Os dois se apresentam hoje à seleção brasileira.
O zagueiro Alexandre Lopes, que não jogou anteontem porque, devido a questões burocráticas, ainda não foi inscrito pelo clube no Paulista, é o terceiro convocado da equipe.
Amorim quer manter o time com o mesmo ritmo e entrosamento que levaram às vitórias contra Araçatuba, por 4 a 0, e Rio Branco, por 3 a 0.
Na estréia, o Corinthians havia empatado em 2 a 2 contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.
O zagueiro Henrique deve continuar no lugar de Alexandre Lopes. Quando o jogador voltar da seleção, a tendência é de que ele assuma a posição de titular.
Para a vaga de Zé Elias, as alternativas são Marcelinho Souza, André Santos e Júlio César. Para a de Souza, uma possibilidade é a escalação de João Paulo.
A partir da próxima rodada, os jogadores acreditam que a cobrança da torcida será maior.
"Os bons resultados aumentam a responsabilidade e, consequentemente, a pressão e cobrança dos torcedores", disse o zagueiro Célio Silva. "De qualquer forma, é uma situação normal. Um time grande tem que estar acostumado à cobrança."
Um dos mais animados após a partida era o meia Souza. A "despedida" em Americana teve um sabor especial para o jogador.
"Minha primeira chance foi no Rio Branco. Tenho muitos amigos na cidade", comentou.
A vitória do Corinthians, obtida com dois gols de Edmundo e um de Marcelinho, deveu-se principalmente às jogadas pelas laterais.
Como o Rio Branco concentrou muitos jogadores no meio-campo, o técnico Eduardo Amorim decidiu avançar seus laterais para que surpreendessem o adversário.
O primeiro gol da equipe, marcado por Edmundo aos 43min do primeiro tempo, aconteceu após jogada de Souza.
O segundo, anotado aos 6min da segunda etapa, foi o mais bonito. Marcelinho chutou forte, de fora da área, sem chances para o goleiro do Rio Branco.
O terceiro aconteceu em jogada individual de Edmundo. O atacante entrou na área, driblou dois zagueiros do Rio Branco e fechou o placar, aos 19min.
No final da partida, a chuva diminuiu o ritmo corintiano. A equipe ficou apenas tocando a bola e esperando o término da partida.
O delegado Renildo Teixeira, do 1º Distrito Policial de Campinas, disse que vai encaminhar hoje à Justiça a denúncia de agressão feita contra Edmundo por Adamo Raier Neto, 14.
Caberá ao juiz decidir sobre o arquivamento ou a continuidade do caso. A advogada Eneida Aparecida de Goes disse que a família do menor vai processar o jogador por crime de lesão corporal leve.

Texto Anterior: EM ARAÇATUBA
Próximo Texto: Muricy reivindica favoritismo ao São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.