São Paulo, segunda-feira, 5 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muricy reivindica favoritismo ao São Paulo

MÁRIO MOREIRA
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

A vitória de 2 a 1 sobre o Santos, anteontem à noite, na Vila Belmiro, fez o técnico interino do São Paulo, Muricy Ramalho, reivindicar o mesmo favoritismo atribuído a Palmeiras, Corinthians e ao próprio Santos no Paulista.
"É preciso respeitar o São Paulo, um time bicampeão mundial. Não podem ficar falando que somos a quarta ou quinta força do Paulista", disse Muricy, logo após o jogo.
No vestiário, mais calmo, o técnico mudou o discurso. "Ainda somos a quinta força do campeonato, porque o time está em formação. Mas vamos brigar muito."
Muricy teve que refazer seu plano tático antes da partida, pois André, que entraria no meio-campo, sentiu-se mal no hotel.
O técnico, então, optou pela entrada de um terceiro zagueiro, Gilmar, em vez do meia Denílson.
Para Muricy, a escolha se revelou acertada. "O Santos não conseguiu penetrar pelo meio. Eles tiveram que ir pelos lados -como queríamos, para aproveitar o espaço nas costas dos laterais."
Foi por esses espaços que, usando a velocidade de Valdir e Almir, o São Paulo criou as melhores chances, inclusive seus dois gols.
No primeiro, o meio-campista Edmílson fez um lançamento para o lateral-esquerdo Guilherme, que recebeu a bola atrás do lateral santista Cláudio, invadiu a área e marcou com um chute forte.
No segundo, Valdir recebeu livre pela ponta direita e cruzou para a entrada rápida de Almir, que bateu forte e rasteiro.
O Santos abrira o placar num pênalti inexistente de Gilmar sobre Giovanni, cobrado pelo próprio meia-atacante santista.
A não ser na primeira metade do primeiro tempo, quando a defesa são-paulina ainda não tinha se acertado e dava algum espaço, o Santos pouco ameaçou.
Mesmo após a substituição de Valdir por André, devido à expulsão de Guilherme, o São Paulo manteve o domínio tático do jogo.

Texto Anterior: Amorim busca substitutos de convocados
Próximo Texto: Narciso irrita Candinho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.