São Paulo, segunda-feira, 5 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo 'ressuscita' Souza para seleção pré-olímpica

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

A ausência do meia Arílson na seleção brasileira pré-olímpica de futebol que começa a treinar hoje dá nova chance ao corintiano Souza. Os jogadores se apresentam às 10h no Rio e à tarde treinam em Teresópolis (RJ), onde ficam até sábado.
Até agora, Arílson, do clube alemão Kaiserslautern, tem sido o meia-esquerda titular da equipe.
Mas ele e outros três atletas radicados na Europa -Juninho, Caio e Roberto Carlos, todos titulares- só devem se integrar ao time no dia 14, na Argentina.
Seus clubes se recusaram a cedê-los agora. A legislação esportiva internacional só obriga a liberação cinco dias antes de jogos válidos por competições oficiais.
O Brasil estréia dia 18 no Torneio Pré-Olímpico, contra o Peru, na cidade argentina de Tandil.
O país busca uma das duas vagas sul-americanas no torneio de futebol dos Jogos de Atlanta.
Apesar de a lei permitir a liberação, não é certa a vinda de Arílson. Seu clube quer retê-lo. Por isso, negocia com a Confederação Brasileira de Futebol.
Se quiser, a CBF impõe sua vontade. A lei assegura que, se Arílson não for liberado, também não poderá defender seu clube.
Sua ausência "ressuscita" Souza. O meia corintiano seria titular na Copa Ouro, em janeiro, mas sentiu dores na coluna e foi substituído por Jamelli.
O técnico Mario Jorge Zagallo irritou-se com a contusão na véspera do jogo com o Canadá, mas convocou Souza para o Pré. "Souza me dá opções", diz o treinador.
A seleção faz dois amistosos antes da estréia no Pré-Olímpico. Domingo, enfrenta a Bulgária, em Brasília. Dia 13, a Ucrânia, em Uberlândia (MG).

Texto Anterior: Calendário alucinante
Próximo Texto: Túlio erra pênalti, mas Botafogo derrota Flu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.