São Paulo, segunda-feira, 5 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulão quer trocar basquete pela luta livre

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O pivô Paulo César da Silva, o Paulão, campeão com o time do Polti, está disposto a trocar o basquete pela luta livre norte-americana (WWF), que é um espetáculo explorado pela TV.
"Está tudo acertado. Jogo aqui até maio e vou para lá", disse o pivô de 34 anos, que garante ter 2,20 m de altura e 162 kg.
Na verdade, sua verdadeira altura provoca discussão. Um exame realizado por Paulão na seleção brasileira de basquete, antes da Olimpíada-88, tinha registrado ser sua altura de 2,14 m.
Paulão já tinha recebido convite para ir lutar nos EUA no ano passado. Ele havia parado de jogar basquete em 1993, depois de passagem pelo Vasco da Gama (RJ).
Na verdade, ele estava disposto a trocar de esporte já naquela oportunidade, quando passou a fazer musculação e a disputar campeonatos de braço-de-ferro. Chegou ao título de vice-campeão brasileiro da modalidade.
"Disseram que o contrato da luta pode chegar a U$ 1 milhão por ano, mas não recebi nenhum tostão", falou Paulão, que ganhou seu segundo título paulista por Rio Claro. O primeiro foi o de 1987.
Outro destaque do Polti teve trajetória diferente. Trata-se do ala-armador Douglas Edward Leaman (23 anos e 1,88 m).
"Sou brasileiro e fui para os EUA com três anos. Voltei há seis meses", disse Douglas, filho de uma brasileira e de um pastor presbiteriano norte-americano. O jogador tem dificuldade para se comunicar em português.
"Gosto de jogar aqui", disse. Ele veio ao Brasil por indicação de um companheiro de universidade, o brasileiro Rogério Soares.
Douglas marcou 17 pontos sábado e sua atuação foi elogiada pelo técnico Zé Boquinha.
(EA)

Texto Anterior: Cestinha quer voltar à NBA
Próximo Texto: Hortência e o filho, João, vão hoje para casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.