São Paulo, segunda-feira, 5 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hortência e o filho, João, vão hoje para casa

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A ex-jogadora Hortência, 36, que hoje deve deixar a maternidade Pro Mater Paulista, em São Paulo, onde fez cesariana na última sexta-feira para nascimento de seu filho, João Victor, disse que sua intenção é nunca mais jogar basquete.
"Já me decidi. Sofri para tomar a decisão. Só não digo que não voltarei ao basquete porque, em relação a tudo na vida, nunca digo que dessa água nunca mais beberei", afirmou.
A ex-cestinha explicou que não parou de jogar porque engravidou. "Decidi parar de jogar para ficar grávida. Isso é muito diferente."
Hortência disse que o nascimento do filho foi a maior emoção de sua vida: "Inexplicável, um pedaço de você, chorei quando ouvi o chorinho dele e quando o vi".
Sobre sua recuperação, Hortência disse que, segundo os médicos, dentro de 40 dias poderá fazer exercícios físicos normalmente. "Mas quando médico fala, você pode tirar uns dias. Lembro quando jogava e sofria contusões", disse.
Ela pretende fazer ginástica e até participar de treinos leves com o time feminino do Seara, de Paulínia (SP), do qual é gerente.
Hortência disse que pretende ter mais um filho, mas acrescentou: "Meu marido (o empresário José Victor Oliva) quer quatro".
(EA)

Texto Anterior: Paulão quer trocar basquete pela luta livre
Próximo Texto: Unimep é campeã da Taça Brasil feminina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.