São Paulo, segunda-feira, 5 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem-Aranha começa o ano de 96 com modelito todo renovado

ODAIR BRAZ JUNIOR
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A vida do Homem-Aranha está sofrendo profundas transformações. A mais legal é a mudança no seu velho uniforme, que surge para marcar a nova identidade de um dos mais importantes personagens do universo Marvel.
As diferenças não são grandes, mas qualquer leitor vê. Para começar, a aranha no peito do herói cresceu e as patas chegam até os ombros. Os fluidos de teia, que antes ficavam por baixo da vestimenta, agora estão aparentes. Também aconteceram mudanças nas luvas e botas.
Tudo isso serve para marcar a nova identidade do Homem-Aranha. Ele não é mais Peter Parker e sim Ben Reilly. O problema todo surge com o personagem Aranha-Escarlate, que era um clone criado a partir do verdadeiro herói e que usava o nome Ben Reilly. Depois de muitas batalhas, o Homem-Aranha vence seu clone, que é dado como morto.
Só que no final do ano passado, os roteiristas da Marvel resolveram atacar novamente com a história do clone. A revelação que surgiu a partir disso foi estarrecedora para os fãs: o Aranha que todos conhecem é na verdade o clone, que pensa ser Peter Parker. Enquanto que Ben Reilly é o verdadeiro herói, que ficou desaparecido por anos. Isso significa que todas as histórias publicadas pela Marvel não eram vividas pelo Aranha e sim pelo clone. Outro problema: Mary Jane, a mulher de Peter está grávida, só que o filho é do clone e não do homem com quem ela pensava ter se casado.
Depois de muita enrolação e dor de cabeça para os leitores, a Marvel resolveu dar um basta. Tirou o clone de circulação e colocou o verdadeiro e único Homem-Aranha de volta à ativa. Peter Parker resolveu assumir o nome de Ben Reilly, usando seu verdadeiro nome apenas como pseudônimo para seus trabalhos fotográficos no jornal Clarim Diário.
Com tudo isso, a Marvel espera dar uma revitalizada na vida do herói, que já foi o campeão de vendas nos Estados Unidos, além de tornar a vida do Homem-Aranha mais simples e engraçada. Exatamente como era no começo.
O Homem-Aranha já teve um uniforme diferente no passado. A mudança aconteceu na série "Guerras Secretas" (1984).

Texto Anterior: Perder vergonha é melhor solução
Próximo Texto: Ciclista narra "passeio" de 6 mil quilômetros da França à África
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.