São Paulo, segunda-feira, 5 de fevereiro de 1996
Próximo Texto | Índice

Avião cai no Paraguai e mata 22; Presidente da Guiné assume ministério; Diana nega acordo sobre divórcio; Argélia pode libertar líder de frente islâmica; China vai regular acesso a Internet; Morre precursor do desenho animado; Polícia nigeriana prende advogado; Equipe diz ter achado um "gene do suicídio"

Avião cai no Paraguai e mata 22
Um avião de carga colombiano caiu em uma cidade próxima a Assunção (capital do Paraguai) e matou pelo menos 22 pessoas, entre elas as 4 que estavam a bordo. O avião, que ia para Campinas (SP), caiu pouco depois da decolagem. O motivo do acidente é desconhecido. O DC-8 tinha vindo de Barranquilla, na Colômbia, e parado em Assunção para receber carga.

Presidente da Guiné assume ministério
O presidente da Guiné (África), Lansana Conte, assumiu ontem as funções de ministro da Defesa para apaziguar soldados amotinados que mataram pelo menos 20 pessoas no fim-de-semana. Cerca de 2.000 soldados se amotinaram na última sexta-feira por causa de salários atrasados.

Diana nega acordo sobre divórcio
A princesa Diana desmentiu a versão divulgada pela imprensa de que seu marido, o príncipe Charles, teria chegado a um acordo sobre o divórcio. Segundo informações de um diário britânico, o acordo garantiria a Diana US$ 22,5 milhões.

Argélia pode libertar líder de frente islâmica
O jornal argelino "La Tribune" afirmou que Abassi Madani, líder da Frente Islâmica de Salvação (FIS), preso desde 1991, poderia ser libertado no dia 16. A libertação estaria vinculada a um cessar-fogo por parte da FIS na luta contra o governo.

China vai regular acesso a Internet
A China publicou novas leis para regular o acesso à rede de computadores Internet. Um dos objetivos é banir a pornografia e notícias sobre política. Todos as redes estarão sujeitas ao Ministério das Telecomunicações.

Morre precursor do desenho animado
O desenhista Shamus Culhane, precursor do desenho animado no cinema, morreu sexta-feira em Nova York, aos 87 anos.
Culhane deu vida aos personagens dos primeiros filmes de Walt Disney, como "Branca de Neve e os Sete Anões" (1937). Ele foi o primeiro a sincronizar o movimento facial dos personagens com o diálogo, em 1925.

Polícia nigeriana prende advogado
Olisa Agbakoba, advogado de Ken Saro-Wiwa, ativista pelos direitos humanos executado, foi interrogado pela polícia nigeriana após voltar de uma viagem ao exterior para pedir o boicote às exportações de petróleo. "Tomaram meu passaporte e querem que eu me apresente hoje."

Equipe diz ter achado um "gene do suicídio"
Equipe da Universidade de Bristol (Reino Unido) diz ter descoberto um gene que determina tendência ao suicídio. Eles analisaram amostras de sangue de suicidas e descobriram que o gene que controla uma proteína cerebral (5-HT) é defeituoso.

Próximo Texto: Palestino acusa colono por ataque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.