São Paulo, terça-feira, 6 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nogueira renegocia dívidas

DO ENVIADO ESPECIAL

A limitação dos financiamentos para o custeio fez com que produtores de Guaíra buscassem formas alternativas de crédito.
O agricultor e médico veterinário Ovídio Ferroni Nogueira, 35, inadimplente no banco, tentou levantar recursos com a venda, em Goiás, de 29 das 150 vacas leiteiras de raça que possui.
Sem encontrar comprador por lá, agora não consegue trazer os animais de volta. Mesmo sem recursos, ele negociou a troca de sementes por soja que ainda vai colher em seus 104 hectares.
O adubo, que seria pago com o resultado da venda das vacas, foi renegociado. No herbicida, conseguiu convencer a empresa fornecedora a lhe garantir prazo até o início da colheita.
A colheita da soja, no final de março, não será suficiente para quitar todas as dívidas. Ele espera completar o pagamento com o resultado da safrinha de milho, que será plantada após a soja.
Nogueira foi um dos produtores prejudicados com a ocorrência, em dezembro, de chuvas de granizo, que danificaram 40% de uma área de 14 hectares.
Ele conta com a securitização para equilibrar as contas. "Se o refinanciamento vier mesmo, vamos ter condição de respirar um pouco", disse.

Texto Anterior: Cana toma espaço da soja em Guaíra
Próximo Texto: Sakai contrata a produção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.