São Paulo, terça-feira, 6 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Algodão doente; Tom carmim; Antídotos; Troca de comando; Retorno; Mundo; Peixe; Pescado; Embalagem padrão; Capital na frente; Alta do café; Parâmetro

Algodão doente
Mais uma doença preocupa os produtores de algodão no Paraná. Provavelmente causada por um fungo do gênero "Alternaria", a doença provoca desfolha precoce no algodão.

Tom carmim
As folhas são tomadas por lesões arredondadas de tom carmim, segundo Wilson Paes de Almeida, pesquisador do Iapar.

Antídotos
Almeida diz que os antídotos contra a doença são o sol e a aplicação de fungicida.

Troca de comando
Luis Marcos Suplicy Hafers, cafeicultor no Paraná, é o novo presidente da SRB (Sociedade Rural Brasileira) no lugar de Roberto Rodrigues.

Retorno
Rodrigues volta a se dedicar ao cooperativismo internacional e à sua fazenda, a Santa Isabel, em Jaboticabal (SP).

Mundo
O diretor-geral da FAO, Jacques Diouf, anunciou na semana passada a realização de uma Conferência Mundial sobre a Alimentação em Roma, entre 13 e 17 de novembro deste ano.

Peixe
O CMN (Conselho Monetário Nacional) aprovou na última quinta-feira voto que autoriza a concessão de crédito de até R$ 150 mil por pescador para custeio, industrialização e venda de pescado.

Pescado
Empresas de conservação e beneficiamento de pescado também poderão receber até R$ 150 mil, sob a condição de que o crédito seja usado para a compra de matéria-prima diretamente do pescador.

Embalagem padrão
Vários entrepostos da Ceagesp no interior de São Paulo já estão orientando seus usuários a se enquadrarem na portaria 127 do Ministério da Agricultura, que estabelece a padronização das embalagens.

Capital na frente
Segundo a Secretaria da Agricultura de SP, quase 100% das embalagens dos produtos comercializados no entreposto da Ceagesp na capital estão dentro dos padrões definidos na 127.

Alta do café
O preço do café cru comprado pela indústria nacional subiu 30% em janeiro, segundo o Sindicato da Indústria do Café de São Paulo.

Parâmetro
Resolução do BC (Banco Central), publicada no Diário Oficial da União, na última sexta-feira, definiu os preços mínimos que serão utilizados como parâmetro na securitização das dívidas.

Texto Anterior: Clima favorece a safra no interior paulista
Próximo Texto: Chuvas não recuperam reservas hídricas no solo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.