São Paulo, terça-feira, 6 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuvas não recuperam reservas hídricas no solo

ORIVALDO BRUNINI
ESPECIAL PARA A FOLHA

A ocorrência de chuvas na maioria das localidades do Estado de São Paulo no período entre 28 de janeiro e 4 de fevereiro, devido à entrada de uma frente fria, não foi suficiente para recuperar o armazenamento hídrico dos solos.
Mesmo assim, algumas cidades ainda contam com reservas adequadas de água em seus solos, como Jundiaí, Monte Alegre, Ribeirão Preto, Matão, Marília, Oswaldo Cruz, Botucatu, Andradina, Registro e Ubatuba.
As condições são favoráveis para o desenvolvimento das culturas de verão, por causa dos períodos intercalados de sol e chuva.
Também favorecem o plantio de feijão, milho safrinha e cana-de-açúcar.
O período analisado apresentou condições propícias à proliferação de doenças, como ferrugens, míldio e antracnose, em função da alta umidade do solo.

Texto Anterior: Algodão doente; Tom carmim; Antídotos; Troca de comando; Retorno; Mundo; Peixe; Pescado; Embalagem padrão; Capital na frente; Alta do café; Parâmetro
Próximo Texto: Safra menor deve elevar preço do arroz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.