São Paulo, terça-feira, 6 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operação tenta diminuir assaltos a banco

DA REPORTAGEM LOCAL

Desde ontem e até amanhã, dias em que a maioria das empresas faz o pagamento dos salários de seus funcionários, ir ao banco pode ser uma atividade arriscada.
Nesses dias, cresce o número de assaltos a agências bancárias. A polícia de São Paulo montou uma operação especial para tentar diminuir os roubos. Neste início de mês, a Operação Pagamento começou ontem e só deve terminar amanhã.
A operação consiste no aumento do número de carros da polícia em ronda em locais próximos a agências bancárias e outros pontos estratégicos, não divulgados pela polícia. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o número de veículos aumenta de 4 para 20.
Todos os carros do Depatri (Departamento de Prevenção a Crimes contra o Patrimônio) ficam disponíveis para a Operação Pagamento.
Ontem houve cinco assaltos a banco em São Paulo, dois deles na zona norte. Houve um assalto na zona sul, um na zona oeste e um na zona leste da cidade. Ninguém ficou ferido. Foram roubados pelos R$ 52 mil.
Segundo o segurança Roberto Araújo, três dos ladrões aparentavam ter menos de 20 anos e portavam armas automáticas.
Na agência da zona norte, três assaltantes dominaram os dois seguranças. Levaram R$ 12 mil e as armas dos seguranças.
Dados de dezembro de 95 mostram que o maior número de assaltos a banco na Grande SP ocorreu nos dias 5 e 15 (dias de pagamento), com oito casos cada.
Foram registrados no mês 78 roubos em dias úteis e um no domingo.
A região com maior número de roubos é a zona sul, com 21 em dezembro. Em seguida vêm as regiões central e oeste, com 13 cada.
O horário mais arriscado para ir ao banco é pela manhã e no início da tarde. Dos 79 roubos de dezembro, 45 (57%) aconteceram entre as 9h e as 13h.
Além de evitar o banco nesse horário, a polícia recomenda aos clientes que evitem filas antes da abertura das agências e em horários em que os carros-fortes estejam descarregando malotes.

Texto Anterior: Aluna reclama de erro de universidade
Próximo Texto: Caixa eletrônico teve 291 roubos em 95
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.