São Paulo, terça-feira, 6 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

1º dia de aula piora trânsito em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A cidade de São Paulo registrou ontem pela manhã 81,8 km de congestionamentos, volume 70% superior ao da segunda-feira passada e 115% superior à média de janeiro, no primeiro dia da "Operação Volta às Aulas" da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Voltaram às aulas ontem as escolas da rede municipal e grande parte das escolas particulares. As aulas nas escolas estaduais só começam no dia 22.
A CET considerou positivo o balanço do primeiro dia da volta às aulas. O volume de congestionamentos ficou dentro da média para uma segunda-feira com aulas. À tarde, foram registrados 70,4 km de congestionamentos.
Na primeira segunda-feira com aulas no ano passado, no dia 6 de fevereiro, foi registrado um pico de 81,3 km, marca semelhante à registrada ontem de manhã.
A "Operação Volta às Aulas" foi concentrada nas imediações de 91 escolas, onde o trânsito costuma apresentar mais problemas. Trabalharam na operação 69 fiscais da CET e 150 policiais do CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito).
A CET deslocou ainda seus seis guinchos para as imediações da escolas, para evitar que carros estacionados em locais proibidos atrapalhassem o trânsito. Até o final da tarde, nenhum veículo havia sido guinchado.
Até o início da tarde, a CET havia aplicado 12 multas nas imediações de escolas. A multa para estacionamento em local proibido é de R$ 49,72, e para estacionamento em fila dupla, R$ 66,29. Em algumas escolas, o estacionamento é permitido, com o pisca-alerta ligado, por apenas 15 minutos.
Para o presidente da CET, Gilberto Lehfeld, a "Operação Volta às Aulas", que vem sendo realizada nos últimos três anos, está dando resultados. "Não há praticamente mais ninguém na cidade que não saiba que não pode estacionar em fila dupla nas imediações das escolas", disse.
Segundo Lehfeld, os fiscais da CET foram orientados para ser mais rigorosos nas aplicações de multas neste ano.

Texto Anterior: Olodum pede computadores
Próximo Texto: Universidade ainda tem redutos por sexo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.