São Paulo, terça-feira, 6 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Olodum pede computadores

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O diretor de relações internacionais do Olodum, Billy Arquimino, disse ontem em Salvador que o bloco afro-baiano vai receber um cachê simbólico para participar das gravações de um clipe com o cantor Michael Jackson, no próximo final de semana.
O clipe será dirigido pelo cineasta norte-americano Spike Lee. As gravações estão previstas para o próximo sábado à tarde, no largo do Pelourinho (centro histórico de Salvador).
Billy Arquimino disse que o Olodum pediu aos produtores do clipe seis computadores com programas especiais para serem utilizados na Escola Criativa do grupo, responsável pela formação musical básica de crianças carentes.
O diretor do Olodum disse também o bloco deve receber cerca de US$ 40 mil, que serão empregados na produção do clipe e no pagamento de 200 percussionistas, dos quais 150 são do grupo. Os outros 50 foram requisitados em grupos que atuam em Salvador.
Ontem à tarde, o maestro Antônio Luiz Alves de Souza, o Neguinho do Samba, disse que concluiu a colocação de ritmo em uma fita base enviada pelos organizadores do clipe. Antes de as gravações serem iniciadas, o maestro vai apresentar seu trabalho a Spike Lee.

Texto Anterior: Juiz quer proibir clipe de Jackson no Rio
Próximo Texto: 1º dia de aula piora trânsito em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.