São Paulo, terça-feira, 6 de fevereiro de 1996 |
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Parmalat entra no ramo de sorveterias franqueadas
LUIZ ANTONIO CINTRA
A primeira Gelateria Parmalat, como vão chamar as sorveterias que a empresa vai franquear, foi inaugurada ontem no Moinho Santo Antônio, antigo prédio na zona leste de São Paulo que foi transformado num complexo de lazer. O novo empreendimento consumiu US$ 5 milhões de investimento, gastos no desenvolvimento da linha de sorvetes e ainda na montagem desta primeira unidade. A intenção da Parmalat, de acordo com o presidente da empresa no país, Gianni Grisendi, é abrir 200 lojas em dois anos. "Pretendemos que a Parmalat seja proprietária do menor número de lojas possível. Vamos nos concentrar nas franquias", diz. O preço de uma franquia da Gelateria Parmalat, segundo Grisendi, deve ficar entre US$ 100 mil e US$ 300 mil, variando conforme o ponto em que a loja se situar. Esse montante diz respeito a gastos com equipamentos, treinamento de funcionários, uniformes e conhecimento para a produção. A definição das regras que serão seguidas pela Parmalat e franqueados deve levar ainda 60 dias. O presidente da empresa afirma que a Parmalat não tem o objetivo de industrializar a produção. "Para nós, sorvete é alimento. Por isso não teremos estoques. O produto será feito na própria sorveteria e vendido no mesmo dia." Entre os 11 sabores haverá o "Sapore Del Giorno" (sabor do dia), que vai variar de loja para loja, de região para região do país e ainda de acordo com a estação do ano. A Parmalat do Brasil já adquiriu, desde 1989, 30 fábricas no país e faturou no ano passado US$ 920 milhões -sendo 50% deste total na venda de leite. Em 94, o faturamento foi de US$ 705 milhões. Texto Anterior: Supermercados querem vender medicamentos Próximo Texto: Empresas sonegaram R$ 6 bi ao INSS em 95 Índice |
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