São Paulo, terça-feira, 6 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Supermercados querem vender medicamentos

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Luiz Paulo Vellozo Lucas, defendeu ontem a volta da permissão de venda de medicamentos em supermercados.
O Ministério da Fazenda espera apenas parecer da Justiça sobre o assunto, que deve sair em 15 dias, para que a medida seja adotada.
A venda de remédios em supermercados foi permitida pela medida provisória (MP) do Real, mas foi suprimida pelo Congresso.
Paulo Feijó, presidente da Associação Brasileira de Supermercados, se reuniu ontem com o secretário para tratar do assunto.
"Defendemos o livre mercado, sem proibições de nenhuma espécie", disse Feijó, após a reunião.
O secretário recebeu ainda representantes da indústria de massas, que pediram alíquota zero para a importação de trigo. A alíquota hoje é de 10%.
O secretário disse que o governo continuará acompanhando os preços do produto no mercado interno, mas ainda não fará nada.

Texto Anterior: Aumenta entrada de dólares em fevereiro
Próximo Texto: Parmalat entra no ramo de sorveterias franqueadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.