São Paulo, terça-feira, 6 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muricy quer hoje São Paulo 'ousado' contra o Guarani

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, promete uma equipe mais "ousada" hoje, às 20h30, no Pacaembu, contra o Guarani, do que na vitória de 2 a 1 sobre o Santos, sábado, na Vila Belmiro.
"Isso não quer dizer que a pegada do time vai deixar de existir. Mas não pode ser todo jogo a mesma coisa, porque as circunstâncias são diferentes", disse Muricy.
Até pelos desfalques, o São Paulo terá que mudar sua maneira de jogar em relação ao clássico.
Como Gilmar está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, Muricy não poderá usá-lo como líbero, atrás dos zagueiros Pedro Luiz e Sorlei.
O lateral-esquerdo Guilherme, expulso contra o Santos, também é desfalque certo. No meio-campo, o São Paulo não terá André, que está na seleção pré-olímpica.
Muricy disse que só definiria hoje os substitutos dos dois jogadores. Para a vaga de André, o mais provável é a entrada do meia Denílson, que manteria a rapidez no toque de bola.
Outras opções são Aílton, que cadencia mais o jogo, e Mona, que tornaria a equipe mais forte na marcação.
No lugar de Guilherme, deve entrar o lateral-direito Marquinhos Capixaba, que atuaria improvisado. Também existe a possibilidade da entrada de Capixaba em sua posição e o deslocamento de Edinho para a esquerda.
Edinho já foi testado como lateral-esquerdo num amistoso contra o Nacional. Mas, como Muricy elogiou os cruzamentos do jogador, ele deve ser mantido na sua posição original.
Seja qual for a escalação, o treinador não abre mão da velocidade para alcançar a terceira vitória seguida no Campeonato Paulista. "O nosso time não trota, só corre", afirmou.
Para o atacante Valdir, a maneira de jogar da equipe -com ele e Almir sendo acionados em velocidade- já está consolidada.
"Quando eu não faço gol, o Almir faz. Quando ele não me faz o passe, eu é que faço para ele."
Muricy Ramalho acredita que o Guarani dará trabalho ao São Paulo, mesmo tendo conquistado apenas um ponto em três jogos.
"Ele têm grandes jogadores. Temos que estar atentos."

NA TV
Gazeta, VT, às 22h30

Texto Anterior: Mentiras, drogas e videoteipe
Próximo Texto: Amoroso se diz 'sozinho'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.