São Paulo, terça-feira, 6 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Direita de Israel faz aliança contra Peres

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os dois principais partidos de direita de Israel, o Likud e o Tsomet, anunciaram ontem que formaram uma coalizão para disputar as eleições, que devem ser antecipadas de novembro para maio.
O líder do Likud, Binyamin Netanyahu, conseguiu convencer o chefe do Tsomet, Rafael Eitan, a não concorrer ao cargo de premiê.
Eitan é um dos principais opositores do processo de paz e já chegou a comparar árabes a baratas.
O atual premiê, Shimon Peres, é candidato à sua própria sucessão. Ele disse ontem que as eleições não vão interromper a negociação de paz com a Síria, que podem levar à devolução das colinas do Golã, tomadas em 1967.
O secretário de Estado dos EUA, Warren Christopher, chegou ontem à sua 17ª visita ao Oriente Médio em três anos e se encontrou com Peres em Jerusalém. Hoje, ele vai a Damasco, a capital da Síria, e se encontra com o presidente Hafez al Assad.
Milhares de colonos judeus de Qazrin, a maior cidade do Golã, fizeram uma manifestação ontem em protesto contra a eventual retirada israelense. Os manifestantes pretendiam plantar árvores.

Texto Anterior: Hong Kong destina US$ 1 milhão às vítimas do terremoto na China
Próximo Texto: Fidel pede tradução do livro de Powell; Liz Taylor entra com 7º pedido de divórcio; Hospital britânico admite erros em teste; Injeção de célula pode aliviar dor de artrite
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.